Publicado em: 02/02/2023 às 15:10
CEO/Presidente da DS Multimedia Kiota reafirma compromisso de instalação da multinacional em Araras
Em reunião on-line realizada na manhã desta quinta-feira (2), Sr. Kim Yong Hyun disse que pretende vir ao Brasil entre os meses de março e abril para discutir os ajustes finais

Reunião on-line foi realizada na manhã desta quinta-feira (02), na Casa da Memória “Pedro Pessoto Filho”

Em reunião on-line realizada na manhã desta quinta-feira (02), na Casa da Memória “Pedro Pessoto Filho”, o CEO/Presidente da DS Multimedia Kiota, Sr. Kim Yong Hyun, reafirmou o compromisso de instalação da empresa em Araras. O empresário sul-coreano pretende vir ao Brasil entre os meses de março e abril deste ano para discutir os ajustes finais para a implantação da multinacional no Distrito Industrial VI Tecnológico.

Segundo ele, fatores mundiais impediram o início das obras em solo ararense. “Estes dois últimos anos foram difíceis para a economia mundial. Primeiro com os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19 e logo em seguida a guerra entra Rússia e Ucrânia”, apontou mr. Kim Yong Hyun, em fala traduzida do inglês pela professora da escola New Way Idiomas, Sarah Brito. “Outro motivo que nos deixa preocupados é o atual cenário político nacional. Porém, temos a total confiança na administração municipal de Araras e também a certeza de que logo esta parceria irá se concretizar, dando início às obras e à geração de empregos”, completou o empresário.

O prefeito Pedrinho Eliseu disse estar confiante para que a multinacional se instale em Araras o mais breve possível. “Muito feliz por este momento. A sensação é de otimismo em tudo que estamos fazendo para que a DS Kiota enfim venha para a nossa cidade. Seguiremos trabalhando, pois Araras não pode ficar sem o esforço da Prefeitura para atrair novas empresas e ajudar as que já estão em nosso município, além de gerar empregos. A cidade é quem ganha com isso”, enfatizou.

O anúncio da parceria entre a Prefeitura de Araras e a multinacional ocorreu no início de 2021, ano em que foi inaugurado o Distrito Industrial VI, onde foi doado o terreno com 25 mil metros quadrados para a construção do prédio da indústria. O investimento, por parte da empresa, será de US$ 132 milhões (mais de R$ 650 milhões na cotação atual), com a geração de, no mínimo, 1.500 empregos diretos e de 4 a 5 mil indiretos.

Estiveram presentes na reunião o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio); o secretário municipal de Governo, Alexandre Castagna e Leonardo Dias; do Desenvolvimento além do diretor da Escola New Way Idiomas, Samuel Brinati. Também participaram da videoconferência o diretor administrativo da multinacional, Fábio Nam Ki Baek; e o diretor de Relações Institucionais da DS Kiota, Fernando Sérgio Barbosa Beleza.

Questionado, o CEO/Presidente da multinacional confirmou a vinda da empresa para a cidade

Sobre a DS Multimedia Kiota

Experiente na área da tecnologia e na fabricação de produtos digitais, como displays profissionais LCD, LED e OLED, telas de LED, iluminações, placas mãe de computadores, sistemas de energia solar e outros equipamentos, a DS Multimedia Kiota tem como parceiros profissionais as empresas LG, Sanyo, Toshiba, Panasonic, Mitsubishi, Samsung, BMW e Volkswagen.

Primeira empresa a se instalar no Distrito Industrial VI Tecnológico, o grupo sul-coreano irá desenvolver duas frentes de trabalho no local: uma para produção e outra para distribuição de produtos.

Instalação da empresa será no Distrito Industrial VI Tecnológico, em uma área de 25 mil metros quadrados. Investimento total pela multinacional será de US$ 132 milhões

Distrito Industrial VI Tecnológico

O Distrito Industrial VI Tecnológico ocupa uma área de 141 mil m², em terreno localizado no entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Wilson Finardi (SP-191) – início do trecho Araras/Rio Claro.

Além de abrigar empresas, o projeto do Distrito prevê a criação de um Parque Tecnológico, local destinado para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio de parcerias com universidades e outras empresas. A iniciativa visa melhorar o desenvolvimento dos produtos que são fabricados na cidade.

O novo Distrito recebeu o nome de Luiz Péricles Michielin, ararense que teve papel fundamental no desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico do Estado de São Paulo e também no município de Araras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (019) 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento).