Publicado em: 24/01/2023 às 14:52
Programa Primeiro Emprego Araras: Mais de 400 inscritos foram selecionados para entrevistas
153 vagas são oferecidas pelas 66 empresas parceiras, destinadas aos candidatos que buscam a primeira oportunidade de trabalho com carteira assinada

A Prefeitura de Araras anunciou nesta terça-feira (24), em live na página oficial no Facebook, o início das contratações do Programa Primeiro Emprego. Nesta etapa inicial, mais de 400 inscritos foram selecionados para entrevistas.

Ao todo, 153 vagas são oferecidas pelas 66 empresas parceiras do Programa, destinadas aos candidatos que buscam a primeira oportunidade de emprego com carteira assinada. “Mais de 400 nomes foram apresentados para as empresas que passarão por entrevistas. Em seguida, os escolhidos trabalharão por 90 dias, com a Prefeitura arcando com o salário e cursos de capacitação, e, após este período, caso a empresa se interesse, ele poderá ser efetivado”, explicou o prefeito Pedrinho Eliseu, que também reforça o pedido de que mais empresas possam aderir ao Programa.

As pessoas que não foram selecionadas nesta primeira etapa terão os nomes inseridos no banco de dados e, futuramente, também serão convocadas. “Para isso pedimos para que estes candidatos fiquem atentos, pois em breve também serão chamados para as entrevistas”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias.

No total, 1.700 interessados se inscreveram para o Programa e 900 se encaixaram nos pré-requisitos, como, por exemplo, de nunca terem trabalhado com carteira assinada. Segundo o cronograma, as primeiras contratações estão previstas para iniciar em 6 de fevereiro.

Também participaram da live a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande, além dos vereadores Ana Júlia Casagrande e Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio). Também presentes o diretor do Programa Primeiro Emprego Araras, John Nardelli; a gerente administrativa da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), Vera Bonini; e a assessora de comunicação da Acia, Patrícia Salvador.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Confira as empresas parceiras do Programa Primeiro Emprego Araras

3D Informática