Publicado em: 20/01/2023 às 16:22
Lixo descartado incorretamente nas ruas causa transtornos à cidade
O lixo descartado de forma irresponsável nas vias prejudica o fluxo da água da chuva, dando prejuízo e causando alagamentos

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas salienta a importância do descarte correto de resíduos por parte da população. O lixo descartado de forma irresponsável nas vias da cidade prejudica o fluxo da água da chuva, por menor que seja o resíduo, quando junto com outros, entopem as “bocas de lobo”, responsáveis pela drenagem das ruas em períodos de chuva.

A palavra para evitar alagamentos, então, é uma só: educação. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Cláudio de Souza, destaca o trabalho e o prejuízo causado pela ação humana. “O mais triste de tudo é que é só lixo, aquele papel de bala que você joga pela janela do seu carro, aquela sacolinha de lixo que você coloca no dia que não tem coleta, acabam vindo pra boca de lobo e em seguida pra rede. É um dinheiro que está sendo gasto que poderia ser investido em outras coisas”.

A Prefeitura informa o cronograma do entulho no site e ressalta a importância do descarte correto de resíduos para evitar alagamentos e ajudar o meio ambiente, mantendo a cidade limpa. Informações a respeito da coleta no município podem ser obtidas no telefone 3544-1017 (Secretaria de Serviços Públicos).