Publicado em: 21/12/2022 às 14:05
Muralha Digital, sistema integrado a bancos de dados estadual e federal, deve ser instalado em 2023
Ações de saturação e monitoramento continuam acontecendo na cidade para garantir maior segurança à população

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil prevê, para o ano que vem, a instalação do sistema de monitoramento Muralha Digital. Integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal, o sistema contará com 1.440 câmeras. “A licitação será no dia 3 de janeiro e queremos colocar em todas as entradas, saídas, avenidas e escolas da cidade”, disse o secretário municipal Reginaldo Fernando Chieregatto.

Além da tecnologia, a pasta está em fase final de contratação dos 65 novos Guardas Civis Municipais (GCMs) habilitados no concurso 002/2022.

Mais de 3 mil ocorrências

Durante todo o ano de 2022, a GCM realizou ações de saturação – com apoio de outras forças de segurança –, somando 3.808 ocorrências atendidas de 01 de janeiro a 07 de dezembro.

O secretário também esclareceu sobre roubos e furtos que estão sendo cometidos no município. “Nós estamos no caminho para pegar esses criminosos, monitorando suspeitos junto com as polícias Civil e Militar”, afirmou. “Nós pedimos que nos procurem pelo telefone 3541-1532 para que possamos atendê-los da melhor forma”, finalizou Chieregatto.