Assim como aconteceu nos últimos anos, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Araras será reajustado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-E), acumulado entre outubro de 2021 e setembro de 2022, que ficou em 7,96%.
O prefeito Pedrinho Eliseu autorizou somente a recomposição inflacionária do IPTU, sem nenhum aumento, e também determinou um desconto do mesmo índice de 7,96% para a quitação em parcela única, o que beneficiará os contribuintes que se programarem para esse pagamento. Os munícipes que optarem pelo parcelamento podem pagar em até 10 vezes.
“Para quem conseguir pagar em parcela única, a recomposição inflacionária nem será sentida, pois o desconto será no mesmo percentual de 7,96%”, pontuou o prefeito.
Os vencimentos das primeiras parcelas serão nos dias 23, 24, 27 e 28 de março. A Secretaria da Fazenda informou que os carnês para a cobrança do IPTU 2023 serão distribuídos o mais breve possível para facilitar a vida dos contribuintes. Mais informações pelo telefone 3547-3000.
Secom/Prefeitura de Araras