Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/11/2022 às 16:38
Alunos da E.E. Vicente Ferreira dos Santos visitam Estação de Tratamento de Água de Araras (ETA)
60 estudantes dos 9ºs anos conheceram o trabalho feito pelo Saema

 

Nesta quinta-feira (24), os alunos dos 9ºs anos da E.E. Professor Vicente Ferreira dos Santos visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Saema. Cerca de 60 estudantes, mais professores, conheceram todos os processos de captação e tratamento da água por meio do projeto Educação Ambiental.

Guiados pelos técnicos da Autarquia, os alunos conheceram todo o processo de tratamento realizado, o monitoramento da distribuição da água, as análises realizadas em laboratório para garantir a qualidade e também sobre a importância da preservação dos mananciais.

O presidente do Saema, José Carlos Martini Junior, lembrou sobre a importância da água e os cuidados que devemos ter com esse bem precioso. “Para nós, é gratificante receber os estudantes e explicar todo o processo de tratamento e distribuição e principalmente conscientizar a população sobre o uso consciente da água em suas casas, levando o aprendizado aos seus familiares”, disse.

Para agendar uma visita é só entrar em contato com o Saema pelo telefone (19) 3543 5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.

 

Comunicação/Saema