Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/11/2022 às 15:02
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza plantio de 90 mudas
Recuperação foi feita na Avenida Dona Renata, próximo ao Jardim Alto das Araras

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizou na manhã de hoje (25) o plantio de 90 mudas de árvores, de 29 espécies diferentes (15 pioneiras e 14 não pioneiras), em área verde localizada na Avenida Dona Renata, próxima ao Jardim Alto das Araras. A ação foi idealizada e realizada junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA).

"Nosso objetivo é enaltecer o título de Cidade das Árvores de nossa cidade. Esse plantio foi idealizado pelo Conselho, um importante órgão junto à sociedade civil e tem diversos propósitos, inclusive servir de alimento para as Araras e fauna silvestre em geral", afirma Rodolfo Bergamin, secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

A recuperação do local tem, também, o objetivo de controlar a estabilidade do solo, proteger o rio de erosão, aumentar a diversidade ecológica e refrescar o clima da região.

Há a previsão de fazer novos plantios no local e em outros lugares do município. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

 

Não alimente as araras!

Vale lembrar que as araras não devem ser alimentadas e que a prática é vedada pela Lei Complementar n° 167 - Código de Posturas do Município de Araras, podendo gerar multa de R$ 1.918,20 (60 UFESP - Unidade Fiscal do Estado Paulista ) conforme Artigo 92.

Espaço durante o plantio. Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura
Espaço após o plantio. Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Secom/Prefeitura de Araras