Publicado em: 13/10/2022 às 14:01
Clube do Livro: “A letra escarlate” é o tema de discussão em outubro
O encontro acontece no sábado (22) às 16h de forma virtual pelo Google Meet

O tema de debate no Clube do Livro de Araras no mês de outubro é a obra que iniciou a carreira do romancista Nathaniel Hawthorne, “A letra escarlate” de 1850 foi escolhida em enquete realizada no ano passado.

O encontro acontece no dia 22 (sábado) às 16h de forma virtual, pela plataforma Google Meet. Para se inscrever, clique aqui.

Na Biblioteca Municipal, você encontra este e outros livros do autor.

“A Letra Escarlate” é um romance histórico, ambientado nos Estados Unidos do século XVII. O livro foi adaptado para o cinema, obtendo grande sucesso de público e de crítica, protagonizado por Demi Moore, Gary Oldman e Robert Duvall, em 1995.

Resumo

Na rígida comunidade puritana de Boston do século XVII, a jovem Hester Prynne tem uma relação adúltera que termina com o nascimento de uma criança ilegítima. Desonrada e renegada publicamente, ela é obrigada a levar sempre a letra "A" de adúltera bordada em seu peito. Hester, primeira autêntica heroína da literatura norte-americana, se vale de sua força interior e de sua convicção de espírito para criar a filha sozinha, lidar com a volta do marido e proteger o segredo acerca da identidade de seu amante. Aclamado desde seu lançamento como um clássico, “A letra escarlate” é um retrato dramático e comovente da submissão e da resistência às normas sociais, da paixão e da fragilidade humanas, e uma das obras-primas da literatura mundial.

Sobre o autor

Nathaniel Hawthorne (1804-1864) foi um escritor norte-americano, celebrado como o primeiro grande autor dos Estados Unidos, tem na produção de contos o grande destaque de sua produção literária, além de “A letra escarlate” é o autor de obras como: “A casa das sete torres” e “O fauno de mármore”.

Clube do Livro de Araras

O Clube do Livro é uma iniciativa independente criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019 com o apoio da Secretaria de Cultura.