Publicado em: 28/09/2022 às 16:47
Neoenergia Elektro implanta operação especial durante o primeiro turno das eleições em Araras
Empresa reforça em 50% a estrutura de controladores no Centro de Operações Integradas (COI) de onde serão monitorados os 33 pontos de votação em Araras

Durante o processo de votação e apuração, no dia 2 outubro, a Neoenergia Elektro trabalhará em regime especial de plantão. Cerca de 428 profissionais - entre engenheiros, técnicos e eletricistas - estarão de prontidão para atendimento de eventuais ocorrências que afetem os locais de votação ou de transmissão dos dados até a publicação oficial dos resultados.

Além disso, a concessionária irá reforçar em 50% a estrutura de controladores no Centro de Operações Integradas (COI) e manterá um canal de contato direto com o TRE/SP. Em Araras, a empresa irá monitorar os 33 locais de votação, além de posicionar estrategicamente equipes pela cidade.

A Neoenergia Elektro efetuou, ao longo dos últimos meses, a inspeção nos circuitos elétricos que atendem 10,7 mil locais de votação e 396 locais de transmissão no estado de São Paulo. Ao todo foram inspecionados 11 mil quilômetros da rede elétrica. Esse serviço é parte da operação montada pela distribuidora para reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia nos locais de votação e transmissão na área de atendimento da distribuidora.

“A operação especial para o período eleitoral se soma às ações de manutenções contínuas já realizadas pela companhia. Com isso, conseguimos avaliar as necessidades específicas dos locais de votação e realizar antecipadamente serviços de manutenção, a fim de assegurar um fornecimento de energia com qualidade e confiabilidade”, explica o superintendente técnico da Neoenergia Elektro, Wilhelm Guilherme.

Recomendações para os locais de votação

A concessionária recomendou aos responsáveis pelos locais de votação, cartórios eleitorais e locais de apuração dos votos, a adoção das seguintes medidas de segurança relativas às instalações elétricas internas:

• Se os condutores e equipamentos de proteção (disjuntor e fusível) estão dimensionados adequadamente, de acordo com a carga instalada. Em caso de necessidade de aumento da carga, é preciso providenciar a readequação das instalações e informar à Neoenergia Elektro;

• Se as instalações estão em bom estado de conservação, com fios sem emendas e devidamente encapados;

• Se as instalações estão devidamente aterradas, com a utilização de fio terra, de acordo com a norma da ABNT;

• Se os componentes elétricos são de boa qualidade, especialmente os equipamentos de proteção (disjuntor);

• Se os circuitos internos estão devidamente equilibrados entre as fases.

Com informações da Neoenergia Elektro