Publicado em: 28/09/2022 às 16:05
Concursos Públicos: inscrições se encerram no próximo dia 3 de outubro
Até o momento, 2.333 cadastros foram confirmados para o Processo 01/2022 (para 19 cargos) e 648 para o 02/2022 (somente para Guarda Civil Municipal)

A Prefeitura informa que as inscrições para os dois Concursos Públicos  – 01/2022 (para 19 cargos e 29 vagas, além de formação de cadastro reserva) e 02/2022 (somente para Guarda Civil Municipal - 60 vagas, além de formação de cadastro reserva) – se encerram no próximo dia 3 de outubro (segunda-feira). Os cadastros devem ser realizados no www.abconcursospublicos.org.

Segundo a ABCP (Associação Brasileira de Concursos Públicos), empresa responsável pelos Concursos, até o momento, 2.333 inscrições foram confirmadas no Processo nº 01/2022 e 648 no 02/2022. Os boletos devem ser pagos até o dia 4 de outubro (terça-feira). Em ambos os concursos, a validade é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso nº 01/2022

Com salários variando de R$ 2.173,70 a R$ 6.301,20, o Concurso Público nº 01/2022 conta com 29 vagas nas seguintes áreas: auxiliar administrativo (5 vagas e cadastro reserva), professor de Educação Básica I (cadastro reserva), professor de Educação Básica II Arte (1 vaga e cadastro reserva), professor de Educação Básica II Ciências (1 vaga e cadastro reserva), professor de Educação Básica II Educação Física (1 vaga e cadastro reserva), professor de Educação Básica II Geografia (1 vaga e cadastro reserva), professor de Educação Básica II História (1 vaga e cadastro reserva), professor de Educação Básica II Língua Inglesa (1 vaga e cadastro reserva), professor de Educação Básica II Matemática (1 vaga e cadastro reserva), professor de Educação Especial Substituto (1 vaga e cadastro reserva), professor coordenador pedagógico 24 horas (cadastro reserva), professor coordenador pedagógico 40 horas (3 vagas e cadastro reserva), vice-diretor (4 vagas e cadastro reserva), diretor (3 vagas e cadastro reserva), supervisor de ensino (1 vaga e cadastro reserva), pregoeiro (1 vaga e cadastro reserva), orientador social (1 vaga e cadastro reserva), assistente social (2 vagas e cadastro reserva) e analista de Turismo/Turismólogo (1 vaga e cadastro reserva).

De acordo com o Edital, as taxas de inscrições são as seguintes: R$ 49 (cargos de nível médio) e R$ 79 (cargos nível superior). “Os candidatos poderão se inscrever para até 2 cargos, com atenção ao previsto no quadro 2.3.1. do Edital. As provas do período 1 serão realizadas no período da manhã e as provas do período 2, no período da tarde”, explicou a Débora Favetta, chefe da Coordenadoria de Recrutamento e Seleção da Prefeitura.

Concurso nº 02/2022

Destinada à contratação de gcms (guardas civis municipais) e com salários de R$ 2.603,94 e jornada semanal de 40 horas, o Concurso Público nº 02/2022 apresenta os seguintes requisitos para os candidatos: Ensino Médio completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categorias A e B ou superior e ter estatura mínima de 1,65 m (homens) e 1,55 m (mulheres). De acordo com o Edital, a taxa de inscrição é de R$ 110.

“Ao salário é acrescido o Adicional de Risco de Vida correspondente a 30% do valor de referência dos vencimentos. Além da prova objetiva, o Concurso conta com mais duas etapas: teste de aptidão física e avaliação psicológica”, explicou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Outras informações sobre os concursos podem ser obtidas pelo telefone 3547-3034 (Coordenadoria de Recrutamento e Seleção).