Publicado em: 15/09/2022 às 10:13
Concurso Público para Guarda Civil Municipal tem mais de 260 inscrições confirmadas
Cadastros devem ser realizados no site www.abconcursospublicos.org até o dia 3 de outubro. Ao todo, 60 vagas estão disponíveis, sendo 48 para homens e 12 para mulheres; haverá também a formação de cadastro reserva

A Prefeitura de Araras informa que o Concurso Público – Edital nº 002/2022 – destinado a Guarda Civil Municipal, tem 268 inscrições confirmadas até o momento. Os dados são da ABCP (Associação Brasileira de Concursos Públicos), responsável pelo Concurso.

Ao todo, 60 vagas estão disponíveis, sendo 48 para homens e 12 para mulheres – haverá formação de cadastro reserva. Os cadastros devem ser realizados no site www.abconcursospublicos.org até o dia 3 de outubro.

Sobre o Concurso da GCM

Com salários de R$ 2.603,94 e jornada semanal de 40 horas, os requisitos para prestar o Concurso são os seguintes: Ensino Médio completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categorias A e B ou superior, ter estatura mínima de 1,65 m (homens) e 1,55 m (mulheres) e ter 45 anos até a data da inscrição.

“Ao salário é acrescido o Adicional de Risco de Vida correspondente a 30% do valor de referência dos vencimentos. Além da prova objetiva, o Concurso conta com mais duas etapas: teste de aptidão física e avaliação psicológica”, explicou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

De acordo com o Edital, a taxa de inscrição do Concurso Público é de R$ 110. A validade do Concurso Público é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação do certame ou forem, eventualmente, criadas por lei, durante o período de validade. Outras informações podem ser obtidas pelo 3547-3034 (Coordenadoria de Recrutamento e Seleção).