Publicado em: 13/09/2022 às 16:45
Em Brasília, prefeito Pedrinho Eliseu visita Previdência e FNDE
André Rodrigues Veras recebe o prefeito que vai apresentar o plano de monetização dos aposentados da Araprev (Serviço de Previdência Social de Araras); na quarta-feira (14) o prefeito visita o FNDE
Créditos da imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O prefeito Pedrinho Eliseu está em Brasília. Nesta terça-feira (13), o prefeito foi recebido pelo secretário geral da Previdência, André Rodrigues Veras. O objetivo é apresentar o projeto de monetização da Araprev (Serviço de Previdência Social de Araras). Pedrinho Eliseu explica que o processo é inédito no Brasil: “Já protocolizamos a monetização, item prioritário do meu plano de governo e, hoje, somos o primeiro município do Brasil a solicitar o Wazer direito enquanto se aprova o plano apresentado, de pronto já vamos deixar de pagar valores exorbitantes ao serviço de previdência, que ficará garantido de outra forma. Com isso, saneamos as nossas finanças”.

Nesta quarta-feira (14), o prefeito visita o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde será recebido pela Chefe de Gabinete, Juliana Isabelli Miguel Coelho. Na pauta, a liberação de verbas para a finalização das obras da Escola do Campo e também a liberação do projeto para a construção do novo campus da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Araras, localizado na Avenida Zurita, esquina com a Avenida Dona Renata. “São duas situações em que há necessidade urgente de resolução. Não podemos mais ficar sem uma solução definitiva para esses dois projetos”, concluiu o prefeito Pedrinho Eliseu.