Publicado em: 18/08/2022 às 16:50
Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Laura Muller Machado, visita a “Casa Rosa” nesta quinta-feira (18)
Local acolhe mulheres vítimas de violência doméstica

A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Laura Muller Machado, esteve na “Casa Rosa”, serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica, na tarde desta quinta-feira (18). Durante a visita, a secretária foi acompanhada pelo prefeito Pedrinho Eliseu e pela secretária Municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.

Nomeada há quatro meses, a secretária destacou o trabalho que é feito na cidade. “Nós estamos visitando todos os municípios, Araras é o 20°, para conhecer o que é realizdo em relação a mulheres que estão em uma situação tão delicada. Gostaria de parabenizar a administração pelo o que vi aqui hoje”, disse Laura.

A coordenadora de proteção especial, Karina Rebellato, explica que no local as mulheres têm onde morar, comer e podem levar os filhos, caso precisem. “Elas também têm todo apoio psicológico e da assistência social”, afirma.

Quem precisar do serviço oferecido pela “Casa Rosa” deve procurar o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 675 – Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 ou pelo telefone (19) 3547-9307.