Publicado em: 10/08/2022 às 16:12
Secretaria de Educação atende demanda por profissionais especializados
De janeiro de 2021 até o momento foram contratados 134 professores

Por conta da inauguração de novas escolas e o aumento do atendimento de alunos com necessidades especiais, a Secretaria de Educação vem atuando para suprir a demanda por profissionais. “De janeiro do ano passado até o momento nós contratamos mais de 100 professores e também 120 serventes por meio de uma empresa terceirizada”, explica a diretora de Departamento de Ensino, Jaciane Darabansk.

Para os alunos que precisam de acompanhamento, a Rede Municipal disponibiliza profissionais especializados e as salas de recursos. “Também temos o serviço de itinerância em outras escolas”, diz Rodolfo Faita Dias, ATP educação especial. “Hoje também estamos fazendo um pregão para a contratação de mais monitores”.

Nas salas de recursos, os alunos têm atendimento personalizado para o desenvolvimento de habilidades específicas. “Pensamos a longo prazo, nas capacidades que cada aluno precisa desenvolver como concentração e organização”, conta a professora de educação especial, Lucimara Marcondes Cadoná.

A profissional atende na Emei Carlos Giovani Bolles que tem sete alunos com necessidades especiais. “Os estagiários e monitores que acompanham esses alunos em sala de aula, realizando um serviço junto à professora educação especial e à professora regular da sala, são essenciais. É um trabalho conjunto”, disse a diretora da unidade, Maria Rosa Alves.