Publicado em: 04/08/2022 às 14:50
Atividades dos grupos da 3ª idade retornam após revitalização de espaço
Reuniões mensais acontecem no Centro de Atividades Esportivas em Geral e Lazer da Melhor Idade/ Centro de Convivência Hilda Masson Bordin Maretto

As atividades dos grupos da 3ª idade retornaram após revitalização do Centro de Atividades Esportivas em Geral e Lazer da Melhor Idade/ Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB).

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, as reuniões dos grupos Primavera, Despertar para Vida, Rosa Esperança e Casa Esperança acontecem mensalmente no espaço, que atualmente é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes.

“Antes do nosso Governo, esse espaço estava abandonado. Agora, com a revitalização e o retorno das atividades da melhor idade, esse Centro irá transbordar felicidade”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

A secretária de Assistência Social, Pascoala Perches, destacou a importância das reuniões dos grupos. “Pude constatar a importância deste momento em favor deste grupo. O pessoal voltou com muita energia e alegria”, disse.

A presidente do Fuss, Rosana Pedro, explicou quais são as atividades desenvolvidas nos grupos. “Há viagens, bailes, práticas desportivas e muitas outras atividades promovidas pelos grupos. O ambiente é de muita diversão”.

Como faço para participar dos grupos?

De acordo com o Fuss, interessados em participar dos grupos devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Treze de Maio, 175, Centro.

“Quem tiver acima de 60 anos é só ir ao Fuss fazer sua carteirinha. A proposta dos grupos é promover interação entre os idosos, visando mais qualidade de vida”, completou a presidente do Fuss.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 (Assistência Social) e 3543-1702 (Fuss).