Publicado em: 01/08/2022 às 13:56
Feira de Artesanato acontece até sexta-feira (05) na Praça Barão de Araras
Evento volta a ser mensal depois de dois anos de suspensão por conta da pandemia

A Feira de Artesanato, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o ComArt (Conselho Municipal de Artesãos e Artistas Plásticos de Araras), acontece até a sexta-feira (05) na Praça Barão de Araras, das 9h às 16h.

O evento estava suspenso por conta da pandemia de Covid-19 e, agora, volta a acontecer mensalmente, na semana do pagamento. As tendas da feira reúnem artigos feitos à mão como peças em crochê, flores de E.V.A., biscuit, bordados, pinturas em tecido e muito mais.

“A pandemia trouxe prejuízos financeiros e psicológicos para todos nós. Com o retorno, estamos muito otimistas e esperamos que novos artesãos participem da Feira”, disse a vice-presidente do ComArt, Patrocínia Francisco.

A Feira dá oportunidade a artesãos que estavam esperando por um espaço físico para expor. A artesã Cintia Ré explica que, mesmo vendendo pela internet, o contato com o cliente presencialmente é muito importante. “As pessoas gostam de ver, de pegar, é muito bom ter um espaço como esse para expor os produtos e vender”, disse.

Os interessados em participar da Feira devem procurar o Ganha Tempo portando CPF, RG e comprovante de residência. Depois, haverá o encaminhamento para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (19) 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).