Publicado em: 13/07/2022 às 10:00
Guarda Civil Municipal e Defesa Civil recebem novas viaturas e equipamentos
Em visita, o prefeito Pedrinho Eliseu anunciou, para os próximos meses, a abertura de concurso público para a GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil receberam novas viaturas, enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo: uma L200 Triton será usada pela GCM para atender a zona rural e uma Fiat Strada para a Defesa Civil.

Além dos veículos, a GCM recebeu novas botas, coturnos e capas de chuva. “São produzidos com material de alta qualidade, os melhores que já tivemos aqui”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto. “Em alguns dias também vamos receber novo fardamento”.

Já a Defesa Civil passa a contar com novos equipamentos e materiais específicos. “Recebemos motosserra, cordas, capacetes operacionais, gerador de energia, tenda, bombas costais flexíveis, equipamentos de iluminação, enxadões, luvas de raspa, abafadores, facões, óculos de proteção e megafones”, explicou o coordenador do órgão, Marcus Vinicius Cabral.

Em visita à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, o prefeito Pedrinho Eliseu destacou a importância dos serviços para o município e anunciou um novo concurso público para a GCM. “Nos próximos meses vamos abrir um concurso público para a contratação de 60 guardas municipais, melhorando ainda mais o serviço que prestamos aos ararenses”, afirmou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria Municipal de Segurança Pública).