Publicado em: 27/06/2022 às 12:02
Solicitações de serviços relacionados a urbanismo podem ser feitas no site do Ganha Tempo
Medida facilita e agiliza emissão de certidões

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas informa que todas as solicitações de serviços relacionados ao Urbanismo começam a valer de maneira on-line e podem ser protocoladas no site do Ganha Tempo por meio do e-Serviço.

A medida visa facilitar o procedimento, uma vez que o requerente pode solicitar em sua própria casa. Veja o passo a passo para ter acesso aos novos serviços:

1.       Acesse o site: https://ganhatempo.araras.sp.gov.br/;

3.       Acessar e-Serviço;

4.       Faça login na plataforma;

5.       Clicar em nova solicitação;

6.       Escolha na lista o serviço que você quer solicitar;

7.       Preencha com a documentação exigida.

Entre os serviços que podem ser solicitados estão: certidão de confrontação; certidão imobiliária diversa; certidão de emplacamento; certidão de referência cadastral; certidão de construção conforme documento de propriedade; certidão de que existem duas construções que caracterizam o desdobro; certidão de denominação de logradouro público; certidão de infraestrutura; certidão de zoneamento; certidão de perímetro urbano, entre outros.

Para quem preferir, as solicitações ainda podem ser feitas de forma presencial no Ganha Tempo, na Rua Francisco Leite, 152 – Centro.