Publicado em: 08/06/2022 às 10:31
Clube do Livro de junho terá como leitura a obra “O sol é para todos”, da autora Harper Lee
Bate-papo sobre a obra acontece no sábado (25), às 16h, pela plataforma Google Meet

A obra “O sol é para todos”, da autora estadunidense Harper Lee, será a discussão deste mês de junho do Clube do Livro de Araras. O bate-papo literário está marcado para o próximo dia 25 (sábado), às 16h, na plataforma Google Meet. As inscrições estão disponíveis no seguinte link.

Desde sua publicação em 1960, pela Editora J. B. Lippincott & Co., o livro foi um sucesso de critica em público. No Brasil, a obra foi lançada nos anos 80, na Abril Cultural.

“Em 1962, o livro foi adaptado ao cinema por Robert Mulligan, com Gregory Peck interpretando o advogado Atticus Finch, papel que lhe renderia o Óscar de Melhor Ator, o filme foi indicado a oito categorias, vencendo em três, incluindo Roteiro Adaptado. Em nossa Biblioteca, há versões em inglês e português da obra, disponíveis para empréstimo”, disse o bibliotecário municipal, Gustavo Grandini Bastos.

Resumo da obra

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

A autora

Harper Lee (1926-2016) foi uma escritora estadunidense, vencedora do Prêmio Pulitzer, em 1961, por "O sol é para todos", considerado um dos clássicos da literatura moderna.

Clube do Livro de Araras

O Clube do Livro é uma iniciativa independente criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019 com o apoio da Secretaria de Cultura.

“Por mês, em média, o Clube conta com a participação de 10 pessoas. Para ajudar na divulgação, montamos um grupo no WhatsApp, onde disponibilizamos os links das inscrições”, completou Bastos.

Confira as próximas obras da temporada 2022/2023:

Junho - “O sol é para todos - Harper Lee

Julho – “A pérola” - John Steinbeck

Agosto – “Memórias Póstumas de Brás Cubas” - Machado de Assis

Setembro – “O Alquimista” - Paulo Coelho

Outubro – “A convidada” - Simone de Beauvoir

Novembro – “A hora dos ruminantes” - José J. Veiga

Dezembro – "A letra escarlate” - Nathaniel Hawthorne

Janeiro – “A filha perdida” - Elena Ferrante

Fevereiro – “A jangada de pedra” - José Saramago

Março – “Amada” - Toni Morrison

Abril – “Floresta é o nome do mundo” - Ursula K.Le Guin