Publicado em: 25/05/2022 às 14:53
Prefeitura renova convênio com o Sebrae Aqui
Assinatura do novo contrato aconteceu nesta quarta-feira (25), na ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) de Araras

Buscando apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura renovou o convênio com o Sebrae Aqui (canal de atendimento presencial promovido pelo Sebrae/SP). A prorrogação do contrato aconteceu nesta quarta-feira (25), na ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), também parceira na iniciativa.

“Empreendedorismo é um estado de espírito. Porém, além da criatividade do povo brasileiro, falta ainda informação e apoio para o pessoal se firmar, e é nesse rumo que a parceria se torna presente”, comentou o prefeito de Araras Pedrinho Eliseu.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias,  “Quem ganha com essa renovação é o empreendedor ararense, que além da capacitação e do aperfeiçoamento promovida pelo Sebrae Aqui, tem oportunidade de conhecer novos produtos e alavancar ainda mais o seu negócio”, comentou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias.

Já para Michelle Sabino, gerente regional do Sebrae São Carlos, “Hoje, o empresário pode vir ao Sebrae Aqui para entender como as três entidades juntas podem contribuir para que ele tenha mais lucro, que identifique novas oportunidades e consiga acessar créditos, mercado e tudo que precisa para o crescimento e geração de renda”, disse.

O presidente da ACIA, Roberto José Vechin, acredita que o atendimento prestado pelo Sebrae Aqui é um serviço diferenciado ofertado ao empreendedor ararense. “Em muitos casos, o empresário sabe produzir, mas não tem experiência em administrar ou comercializar ou por outro lado, existe a experiência no comércio, porém não há capacitação financeira. Por esses motivos, com o atendimento do Sebrae Aqui, essas questões são sanadas, por meio de conhecimento e aprendizado para uma progressão sem risco”, ressaltou Vechin.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).