Publicado em: 13/05/2022 às 12:00
Controle de endemias realiza vistorias em casas no Jardim Santa Catarina e Vila Dona Rosa
Para combater a proliferação do mosquito da dengue, agentes intensificam operações de nebulizações das casas e quintais.

Por conta da alta no número de casos de dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor do Controle de Endemias, vistoriou casas nos bairros Jardim Santa Catarina e Vila Dona Rosa nesta sexta (13).

Várias ruas foram alvo das equipes que realizaram as operações de bloqueio e nebulização. Além disso, houve retirada de criadouros no Jardim Santa Rosa e Jardim São João.

A supervisora de campo do setor de endemias, Gabriela Ferraz, lembra que a visitação é necessária para evitar mais casos da doença e que não há perigo para os moradores, “O inseticida é nocivo somente para os mosquitos, as pessoas podem ficar incomodadas com o cheiro, mas ele passa em alguns minutos”.