Publicado em: 01/04/2022 às 16:25
Secretaria de Educação realiza intervenções na Emei Profª Lídia Maria Buzon Cúrtulo para combater o aparecimento de escorpiões
Unidade passou por um mutirão de limpeza, dedetização completa e instalação de barreiras físicas nos últimos dias
Obras no entorno da quadra poliesportiva da Emei Profª Lídia Maria Buzon Cúrtulo para combater escorpiões

A Secretaria Municipal de Educação realizou intervenções na Emei Profª Lídia Maria Buzon Cúrtulo (Parque Industrial) para combater aparecimento de escorpiões.

De acordo com a pasta, a Unidade passou por dedetização completa nos últimos dias e vem recebendo obras no entorno da quadra coberta, que incluí um novo sistema de drenagem de águas pluviais (chuvas), aterro em um dos lados e novas grades nos ralos.

Além da intervenção na quadra poliesportiva, as caixas de esgoto da escola estão sendo refeitas, todas as frestas estão sendo fechadas e as grades dos ralos recebendo telas de proteção.

“A Vigilância Sanitária realizou uma vistoria na Unidade e nos orientou sobre medidas de prevenção”, disse Rogério Caldeira Gomes, diretor de Conservação da Secretaria de Educação.

A Secretaria reforça que os funcionários da escola, antes das aulas, vistoriam toda à Unidade para que não ocorram acidentes. Também alertamos sobre os cuidados dentro das unidades escolares. “É necessário evitar o acúmulo de caixas, papelões, tijolos, telhas e qualquer outro material que possa servir de abrigo aos escorpiões”, alertou Gomes.