Publicado em: 25/03/2022 às 14:43
Prefeitura assina Ordem de Serviço com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para equacionar déficit financeiro e atuarial da Araprev
Monetização de ativos foi assinada na última quinta-feira (24), durante o lançamento do Projeto “Araras 200 anos”
José Carlos Martini Junior (secretário do Governo e das Relações Institucionais) assinando a Ordem de Serviço com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

A Prefeitura de Araras assinou uma Ordem de Serviço com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para equacionar os déficits financeiro e atuarial da Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras).

A monetização de ativos (transformar bens em dinheiro) foi assinada na última quinta-feira (24), durante o lançamento do Projeto “Araras 200 anos”, realizada no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. Na ocasião, a Fipe foi representada por Cecílio Galvão.

De acordo com a Administração Municipal, este projeto vai validar quais ativos poderão ser transferidos para a Araprev, identificando tecnicamente a sua vocação e potencial econômico, agregando valor com a identificação dos projetos que poderão ser executados.

“Araras mais uma vez age na vanguarda, para garantir uma aposentadoria tranquila aos seus servidores. Enquanto a maioria dos municípios busca resolver o déficit financeiro e atuarial de sua previdência apenas com aumentos de alíquotas, o Município de Araras age de maneira inovadora, com alternativas que não penalizam o município e os funcionários com o aumento de contribuição previdenciária”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Além desse benefício direto, o projeto contribuirá com o aquecimento da economia do município, principalmente através da execução dos projetos desses ativos imobiliários e a atração de novos investimentos.

“Essa assinatura da Ordem de Serviço será um marco divisor para a Previdência Municipal e mais especificamente dos nossos servidores. Lá no futuro, quando olharmos a história previdenciária, veremos que foi este ato que possibilitou que essa gestão desse início a uma era de equilíbrio financeiro e atuarial da nossa previdência”, completou o prefeito.

Outras informações sobre a assinatura da Ordem de Serviço podem ser obtidas pelo telefone 3547-3091 (Secretaria Municipal do Governo e das Relações Institucionais).

Pedrinho Eliseu (prefeito de Araras), Cecílio Galvão (representante da Fipe) e José Carlos Martini Junior (secretário do Governo e das Relações Institucionais). Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA