Publicado em: 04/03/2022 às 17:00
GCM fiscaliza ferros-velhos da cidade à procura de fios de cobre
Com apoio da Fiscalização Urbana e da PM, 14 estabelecimentos foram vistoriados nesta sexta (4): nove estavam irregulares e cinco com alvará em dia
Ferros-velhos das regiões Leste e Sul estavam irregulares e foram notificados pela Fiscalização Urbana

Dando continuidade as operações de combate aos furtos, roubos e venda de fios de cobre em Araras, a GCM (Guarda Civil Municipal) inspecionou 14 ferros-velhos da cidade. Do total de fiscalizados, nove estabelecimentos estavam em situação irregular e foram notificados pela Fiscalização Urbana, enquanto apenas cinco possuíam alvará de funcionamento em dia.

A operação contou com o apoio de fiscais urbanos (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas) e da PM (Polícia Militar), coordenada pelo capitão PM Daniel Lançoni.

“Nesta operação, mobilizamos 13 pessoas, entre policiais, gcms e fiscais urbanos, que foram divididas em duas equipes: onde foram apreendidos 36 kg de cobre. Os ferros-velhos irregulares estavam localizados nas regiões Sul e Leste. Segundo as nossas estáticas, nos últimos três meses, 60 ocorrências desta categoria foram atendidas pela GCM”, comentou o inspetor Salatiel, comandante da GCM de Araras.

O comandante reforça que essas operações têm como objetivo prevenir a ação de criminosos que furtam as fiações e também dos receptadores que compram os materiais. “Queremos dar um basta nesta situação que infelizmente é recorrente em nosso município”, completou Salatiel.

Outras informações sobre a operação desta sexta podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil).

36 kg de cobre foram apreendidos nesta sexta (4)

Operação contou com gcms, fiscais urbanos e PMs