Publicado em: 31/01/2022 às 17:07
Prefeitura de Araras passa a emitir alvará e certidões de demolição através de sistema online
O cadastro e o pedido são realizados no site do Ganha Tempo

A partir desta terça-feira (1), a Prefeitura de Araras inicia procedimentos de emissão de alvará e certidões de demolição de maneira virtual, de acordo com o Decreto Municipal 6976. Aprovações de novas construções, certidões e processos de desdobro, também são retirados de forma online, desburocratizando e agilizando os procedimentos.

O pedido é feito no site do Ganha Tempo (https://ganhatempo.araras.sp.gov.br/)  acessando a área e-serviços para realizar o cadastro. Em caso de já possuir registro no site, é necessário apenas efetuar o login e anexar a documentação requerida pelo sistema.

Durante o mês de fevereiro, por ser um período de transição, existe a possibilidade de fazer o pedido de forma presencial também. A partir do mês de março, procedimentos que exigem obrigatoriedade de profissionais habilitados deverão ser realizados de maneira virtual.

Decreto tratando do tema foi publicado no Diário Oficial do Município

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542-7001.