Publicado em: 05/01/2022 às 18:31
Nota Oficial

A Prefeitura de Araras e a Santa Casa de Misericórdia vêm a público comunicar seu repúdio ao lamentável episódio envolvendo profissionais da Saúde.

Na manhã desta quarta-feira (05), o advogado e vereador José Roberto Apolari esteve na tenda da Santa Casa utilizando da força física contra a médica plantonista e iniciando também uma discussão com a enfermeira chefe da unidade. Na sequência, exigiu atendimento imediato de uma paciente para a realização de exames que não estão previstos no protocolo, colocando em risco todos que estavam presentes no local.

A profissional médica, constrangida e abalada emocionalmente com o ataque verbal e físico do vereador, retornou aos atendimentos e posteriormente solicitou seu afastamento temporário das funções na Tenda.

Por fim, a Prefeitura de Araras e a Santa Casa informam que o presidente da Câmara Municipal de Araras será comunicado oficialmente sobre esse lastimável episódio e manifestam aqui total apoio às equipes da Saúde, que desde o início da pandemia de Covid-19 tem demonstrado competência, profissionalismo e humanidade.

Araras, 05 de janeiro de 2022

Prefeitura de Araras