Publicado em: 12/11/2021 às 15:42
Prefeitura adota novo sistema para limpeza pública
Desde o início deste mês, limpeza e conservação é realizada pela Sustentare Saneamento S/A, por meio de GPS e links para acompanhamento das equipes de trabalho
Secretaria de Serviços Públicos criou uma nova organização no cronograma da limpeza pública ararense

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, adotou um novo sistema para a realização da limpeza pública na cidade. Desde o início deste mês, a limpeza, varrição e conservação são realizadas pela Sustentare Saneamento S/A, o trabalho é fiscalizado por meio de GPS e links para acompanhamento das equipes de trabalho.

“Hoje, por meio desta tecnologia implantada, nós sabemos onde se encontra cada equipe, como o trabalho é desenvolvido e quanto rendeu no dia. Acredito que no máximo em 20 dias, o serviço voltará à normalidade”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza.

Além da nova tecnologia implantada, houve uma mudança na organização do trabalho. “Antigamente, havia uma equipe exclusiva de praças e jardins. Então, às vezes, tínhamos duas equipes próximas realizando o mesmo trabalho. Agora, nós mudamos esse sistema e a mesma equipe que limpa avenidas, limpa o entorno”, completou.

Com a nova estratégia/cronograma de trabalho, atualmente em Araras há uma equipe atuando em cada setor do município. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-1017 (Serviços Públicos).