Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/10/2021 às 11:10
Saema finaliza trabalho de desobstrução de rede de esgoto na Avenida José Severino Sobrinho.
Material que estava obstruindo encanamento foi descartado incorretamente

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) atendeu a um chamado de vazamento de esgoto em um poço de visita localizado na Avenida Marginal José Severino Sobrinho, na última quinta-feira (29).

A ação teve como objetivo, desobstruir as tubulações, dando maior vazão à rede.

Estopas e Dejetos descartados irregularmente

 

Do local, a equipe retirou muita estopa que estava obstruindo a rede e dejetos que provocaram o retorno de muito esgoto em todo o local. O serviço foi concluído com a retirada desses materiais impróprios que são descartados de forma irregular e irresponsável.

O retorno de esgoto em vias públicas e em imóveis tem sido freqüente, mesmo com o Saema realizando o trabalho preventivo de limpeza das redes. Vale destacar que já era um problema antigo no local.

Esse transtorno pode ser evitado com ações simples realizadas pela população, como por exemplo:

1 – Descartar no lixo: fraldas, absorventes, preservativos, embalagens plásticas, panos usados, cotonetes, entre outros objetos, pois se jogados nos vasos sanitários, cedo ou tarde, se acumulam nas tubulações e causam a obstrução da rede.

2 – Descartar restos de alimentos para a coleta domiciliar;

3 – Colocar o óleo de cozinha usado em um recipiente, como uma garrafa PET, e fazer a entrega à coleta seletiva;

4 – Providenciar o direcionamento da água de chuva para as guias e sarjetas das vias públicas e não fazer a ligação da água pluvial direto na tubulação de esgoto, pois quando chove, a probabilidade de retorno do esgoto aumenta significativamente, explica o presidente Alexandre Castagna.

Colabore com o Saema, que vem fazendo a sua parte, intensificando a limpeza preventiva em locais onde ocorre maior incidência de retorno de esgotos.

Para informações sobre limpeza e desobstrução na rede de esgoto, a população pode entrar em contato com a central de atendimento 24 horas do Saema pelo 0800-014-4321. 

SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO DO MUNICÍPIO DE ARARAS
Rua Ciro Lagazzi, 155 – Jd. Cândida – CEP 13603-027 – Araras-SP
Tel. (19) 3543-5500 – Fax (19) 3543-5527