A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 29/09/2021 às 17:20
Saema começa a desobstruir rede de esgoto na Avenida José Severino Sobrinho
Trabalho deve ser concluído nesta quinta-feira dia 30
Saema desobstrui rede de esgoto na Av. José Severino Sobrinho

 

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) começou nesta quarta-feira, dia 29 a desobstrução de rede de esgoto na Avenida Marginal José Severino Sobrinho. A ação tem como objetivo, desobstruir o encanamento, dando maior vazão à rede.

Para realizar a desobstrução, uma equipe do Saema utiliza maquinário próprio com sistema de hidrojateamento para a limpeza, mas, o número de solicitações poderia ser bem menor com a conscientização de todos e o descarte correto de lixos e entulhos.

“O descarte incorreto acontece em casas, comércios e indústrias. Jogar alimentos ou materiais como plásticos e papéis pelo esgoto podem desencadear em muitos transtornos no sistema de encanamento, além do mau cheiro também pode contribuir na poluição do meio ambiente e na transmissão de doenças”, explica o presidente Alexandre Castagna.

Os trabalhos devem continuar na quinta feira (30).

Para informações sobre limpeza e desobstrução na rede de esgoto, a população pode entrar em contato com a central de atendimento 24 horas do Saema pelo 0800-014-4321. 

Secom/PMA
Comunicação/Saema