Publicado em: 24/09/2021 às 13:47
Vila Dona Rosa recebe nova iluminação Led
A modernização do sistema atingirá 112 pontos de iluminação espalhados por todo o bairro

A Prefeitura de Araras iniciou nesta quinta-feira (23), a substituição da iluminação do bairro Vila Dona Rosa Zurita por lâmpadas Led. De acordo com a Secretária de Obras Públicas, Camila Ometto a modernização do sistema atingirá 112 pontos de iluminação espalhados por todo o bairroas.

As lâmpadas de LED geram economia de energia elétrica e têm maior durabilidade. “As lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão utilizadas anteriormente duram, em média, vinte mil horas. Já as lâmpadas de LED chegam a ultrapassar 50 mil horas ou seis anos de vida útil”, explicou.

Além da economia e da durabilidade, a melhoria do sistema de iluminação proporciona mais segurança e conforto para pedestres e moradores dos bairros. O prefeito Pedrinho Eliseu destaca o início dos trabalhos de substituição das lâmpadas e o aspecto inovador da iniciativa. “Estamos começando este mês a modernização do sistema de iluminação pública da cidade. A empresa está pronta para iniciar os serviços e as luminárias estão aprovadas para instalação."

Além de consumir menos e iluminar mais, a lâmpada LED não contém mercúrio, não emite calor e nem raios ultravioleta.

Ponto de iluminação já com a nova lâmpada LED

Secom/PMA