Publicado em: 24/08/2021 às 14:29
Programa Bolsa Trabalho oferece bolsa-auxílio de R$ 535
Para maiores de 18 anos, inscrições seguem até o próximo dia 30, no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index; iniciativa estadual tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social
Além da ajuda financeira de R$ 535, Programa Bolsa Trabalho irá possibilitar cursos de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana

Com uma bolsa-auxílio de R$ 535, estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, promovido pelo Governo do Estado e inserido no Programa Bolsa do Povo.

Destinado para maiores de 18 anos, os cadastros devem ser realizados até o próximo dia 30 (segunda-feira), pelo site  https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index. Para o cadastramento, são necessários os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Para participar, além da faixa etária mínima indicada, é necessário estar desempregado, não ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, morar no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos e ter uma renda per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo. O benefício é válido apenas a uma pessoa por família.

Sobre o Programa Bolsa Trabalho

Com duração de cinco meses, o Programa além da ajuda financeira, irá possibilitar curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo telefone 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (11) 9 8714-2645.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).