Publicado em: 02/08/2021 às 17:16
Araras fecha 1º semestre com saldo positivo de 754 novos empregos
No mesmo período de 2020, a cidade havia registrado saldo negativo de – 707 postos de trabalho. O número registrado nos seis primeiros meses de 2021 apresenta um crescimento de mais de 200% novos empregos
Entre os principais setores responsáveis pelos números positivos estão indústria, construção e comércio, que juntos, totalizam 725 novos postos de trabalho

Araras encerrou o 1° semestre de 2021 com saldo positivo de 754 novos empregos. É o que mostram os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho.

De acordo com o levantamento, a relação empregatícia do munícipio entre os meses de janeiro a junho contabilizou 6.664 admissões e 5.910 desligamentos, resultando no saldo positivo.

No mesmo período de 2020, a cidade havia registrado saldo negativo de - 707 empregos. O número registrado nos seis primeiros meses de 2021 aponta crescimento de mais de 200% nos postos de trabalho.

Entre os principais setores responsáveis pelos números positivos estão indústria, construção e comércio, que juntos, totalizam 725 novos empregos.

O Executivo Municipal trabalha para que Araras avance ainda mais nas questões relacionadas à geração de emprego e renda. Nos últimos meses, a Prefeitura anunciou, junto com a entrega do Distrito Industrial VI, a vinda da multinacional DS Multimedia Kiota para o município, o que deve gerar mais 1.500 empregos diretos em até dois anos.

Além disso, o município recebeu uma loja Renner, na Praça Barão e deve inaugurar, em breve, unidade da rede de supermercados atacadista Spani, que está com as obras avançadas no cruzamento das avenidas Milton Severino, Horácio Krepischi e Dona Renata. Com investimento de R$ 35 milhões, o comércio deve gerar 500 novos empregos diretos e indiretos.

Por fim, nos últimos dias, o prefeito Pedrinho Eliseu anunciou mais uma novidade: a instalação de uma loja Centauro, rede brasileira multicanal de artigos esportivos no município nos próximos meses.

“Estamos trabalhando ativamente com o objetivo de atrair novas empresas, investidores e gerar mais emprego e renda para a nossa população. Essa é a solução para os problemas econômicos gerados pela pandemia. Mais do que isso, é o caminho para o desenvolvimento da nossa cidade. Esse, com toda certeza, é nosso principal foco”, comentou Pedrinho Eliseu.