Publicado em: 21/07/2021 às 14:39
Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31
Cadastros devem ser realizados na sede da FMA, na Avenida Nestlé, nº 58, Vila Michelin; cursos disponíveis são as licenciaturas em Geografia, História e Psicopedagogia e o bacharelado em Engenharia de Software
Os requisitos para participar do Vestibular são os seguintes: ter concluído o Ensino Médio, morar em Araras há pelo menos cinco anos e não ter nenhuma graduação concluída

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia 31 (sábado). Os cadastros devem ser realizados na sede da FMA, localizada na Avenida Nestlé, nº 58, Vila Michelin, de segunda a sexta, das 10 às 20h, e nos sábados (dias 24 e 31), das 8h às 13h. A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 30.

Ao todo, 160 vagas estão disponíveis, divididas entre os cursos de licenciatura em Geografia, História e Psicopedagogia, além do bacharelado em Engenharia de Software. Todos os cursos superiores têm quatro anos de duração.  As provas do Vestibular serão realizadas de maneira on-line – de 2 a 14 de agosto.

De acordo com a FMA, os requisitos para a participação são os seguintes: ter concluído o Ensino Médio, morar em Araras há pelo menos cinco anos e não ter nenhuma graduação concluída.

50% das vagas serão do sistema de cotas

A FMA informa que 50% do total das vagas serão inseridas no sistema/legislação de cotas (política pública que visa garantir o acesso de alguns grupos a oportunidades nas quais elas são desfavorecidas por uma série de fatores). “É importante ressaltar a grandiosidade desta ação, trata-se de uma política educativa, no sentido oportunizar para jovens e adultos que não tiveram possibilidades de estudar na faixa-etária adequada, por questões sociais ou econômicas”, comentou a secretária Municipal de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-9696.

Cronograma de datas do Vestibular FMA/Uninter

- Até 31/07 - Inscrições para o vestibular;

- 02/08 até 14/08 – Vestibular online: 10 questões objetivas (questões com alternativas) com tema de atualidades e redação para desempates, também tema de atualidades;

- 16/08 até 28/08 - Correção das provas;

- 30/08 - às 8hs - Divulgação dos resultados (ranking);

- 31/08 - Pedidos de revisão de provas;

- 02/09 até 08/09 - Matrícula dos aprovados 1ª chamada;

- 09/09 até 11/09 - Matrícula aprovados 2ª chamada.

160 vagas para o Vestibular FMA/Uninter

- Licenciatura em Geografia (40 vagas) – 4 anos de duração