Publicado em: 17/06/2021 às 13:06
Influenza: Saúde irá vacinar moradores da região rural neste sábado
De maneira itinerante, seis equipes irão imunizar a população, a partir dos seis meses de idade, das 8h às 17h

Neste sábado (19), a Secretaria Municipal da Saúde irá vacinar os moradores da região rural contra a Influenza (gripe), das 8h às 17h. Ao todo, de maneira itinerante, seis equipes irão imunizar a população, a partir dos seis meses de idade. .

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o cronograma das localidades será a seguinte:

- Equipe Rural 1: Sítio Recreio Paraíso/ Residencial Santa Mônica, Estação Elihu Root/ Sítio Granja Finardi, Fazenda São João, Fazenda Santa Maria, Fazenda Santa Cruz, Estância Caju (km 10), Wagner Franco da Silveira (muro de pedra), Fazenda Araras, Sítio Aurora e Bairro Campo Novo.

- Equipe Rural 2: Fazenda São Francisco, Bar do Paulo/ Bar do Romualdo/ Bar do Cris, Icatu/ São Pedro/ Morro Verde, Fazenda Cascata, Fazenda Morro Azul, Fazenda Riachuelo/ Condomínio Araguaia, Fazenda Araguaia, Sítio Pequeno/ Camacho/ Sítio São Sebastião, Wagner Colombini, Fazenda Legaff e Assentamentos.

- Equipe Rural 3: Chácara Favetta/ Sítio Araruna, Usina Palmeiras, Fazenda Palmeiras, Fazenda Montevideo, Estação São Bento, Fazenda Santana, Fazenda Boa Esperança, Fazenda Bom Jesus, Fazenda Colorado e Fazenda Morro Alto.

- Equipe Rural 4: Morro Grande, Fazenda Morro Grande, Fazenda Mundo Novo, Fazenda Candelária, Sítio Arco-Íris e Usina Santa Lúcia.

- Equipe Rural 5: Cerâmica Antígua, Fazenda Santana/ Fazenda Palmeirinha, Fazenda Boa Vista, Chácar Félix, Chácaras Franzini, Fazenda Santa Maria/ Sítio Viel, Usina São João e Sítio Pastre.

- Equipe Rural 6: Bairro Lucato, Reserva/ Jaraguá, Bairro Marimbondo, Fazenda Engenho Velho, Caio Prado, Fornaro, Bairro Maniçoba e Fazenda Andrezinho.

Segundo a Secretaria da Saúde, quem recebeu a vacina contra a Covid-19 deve aguardar prazo de 15 dias para ser imunizado contra a gripe.

Vacinação na região urbana

Na região urbana, a vacinação contra a Influenza acontece no Parque Ecológico, nos mesmos dias e horários da Campanha de imunização contra a Covid-19 – segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 16h, e as quartas-feiras, das 8h às 13h. Para ser imunizado é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Assim como nas outras campanhas realizadas no local, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.