Publicado em: 11/05/2021 às 11:05
Fatec abre inscrições para vestibular do 2º semestre de 2021
Faculdade está com inscrições abertas para os cursos de Desenvolvimento Software Multiplataforma e Gestão Empresarial
Os cursos são presenciais, no entanto, desde março de 2020, as aulas são ministradas online

A Faculdade de Tecnologia de Araras está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre de 2021, para os cursos de Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão Empresarial.

As inscrições, que tiveram início nesta segunda-feira (10), seguem até o dia 07 de junho, às 15h e devem ser realizadas pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Devido à pandemia, o vestibular terá algumas alterações este ano: não haverá provas, o ingresso será através da análise do histórico escolar do ensino médio. Além disso, a taxa de inscrição foi reduzida para o valor de R$39.

Para disputar uma vaga é necessário precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

A Faculdade de Tecnologia de Araras é uma instituição de ensino superior pública instalada em Araras desde o segundo semestre de 2017. Atualmente a faculdade oferece de forma gratuita duas opções Cursos de Graduação em Tecnologia com a duração de três anos.

Os cursos são presenciais, no entanto, desde março de 2020, as aulas são

ministradas online, sincronamente, ou seja, aluno e professores presentes através de plataformas digitais, ao mesmo tempo.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais www.instagram.com/fatec.araras/ e www.instagram.com/fatec.araras/. Além disso, Outras atividades desenvolvidas pela Fatec Araras estão disponíveis nos canais  fatecararas.cps.sp.gov.br/, www.youtube.com/FatecArarasOficial e www.linkedin.com/in/fatec-araras-a90ab3191/.

Desenvolvimento de Software Multiplataforma (Novo) – 40 vagas – Noturno

O curso de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma forma profissionais capazes de desenvolver softwares para diversas plataformas, tais como Web, Desktop, Móvel, em Nuvem Internet das Coisas, empregando conceitos de Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

O curso foi planejado em conjunto com empresas líderes no mercado, é executado de modo a contextualizar a aprendizagem, formando um egresso com postura crítica em relação às questões locais, nacionais e mundiais. Este profissional também é capaz de interferir no desenvolvimento tecnológico da profissão, em constante mudança.

Gestão Empresarial – 40 vagas – Noturno

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, forma profissionais que poderão atuar no planejamento e avaliação de atividades e recursos, na gestão de pessoas, no desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.

Este profissional encontrará oportunidades em um amplo mercado de negócios e serviços, tanto no setor privado quanto no setor público.

Como fazer um curso de graduação na Fatec Araras?

• Datas das inscrições: abertas no período de 10/05 a 07/06/2021
  • Como inscrever-se: exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.
  • Provas: devido à pandemia não haverá provas, o ingresso será através da análise do histórico escolar do ensino médio.
  • Pré-requisitos: para disputar uma vaga é necessário precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
  • Taxa de inscrição: para o vestibular foi reduzida para R$ 39,00.

Demais datas deste Vestibular:

• 10/05 a 07 de junho – Inscrição para o Processo Seletivo das Fatecs. No último dia a inscrição termina às 15 horas.
  • 18 de maio – Divulgação do resultado dos pedidos de isenção/redução da taxa de inscrição exclusivamente pela internet.
  • 18/05 a 07 de junho - Inscrições do Processo Seletivo para os candidatos

beneficiados com a isenção/redução da taxa de inscrição. No último dia a inscrição

termina às 15 horas.

• 16 de junho - Divulgação da Lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas.
  • 30 de junho - Divulgação da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos.