Publicado em: 06/05/2021 às 17:07
Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021
Campanha terá mais de 30 pontos de arrecadação, distribuídos em diversos locais da cidade
A ação contará com mais de 30 pontos de doação, distribuídos em diversos pontos da cidade, como supermercados, edifícios e condomínios, farmácias e instituições de ensino

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho 2021. A ação, que visa à arrecadação de itens de vestuário e cobertores contará com mais de 30 locais de doação, distribuídos em diversos pontos da cidade, como supermercados, condomínios residenciais, farmácias e instituições de ensino.

Além de englobar famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Secretaria de Assistência Social e também no Fuss, os artigos também serão direcionados para instituições da cidade, como casas de repouso, hospitais e também para o Centro Pop, que atende moradores de rua.

Devido à pandemia da Covid-19, todos os itens arrecadados passarão por processo de higienização e ficarão sete dias em quarentena. Após isso, serão separados e distribuídos.  É importante ressaltar que o Fundo Social está recebendo doações desde o início do ano e já arrecadou mais de 1.000 peças até o momento.

“Nós contamos com a colaboração de toda população de Araras. Sabemos que temos um povo muito engajado, muito participativo, muito solidário. Nós estamos tendo essa prova nas nossas arrecadações de alimentos e temos certeza que com a Campanha do Agasalho teremos o mesmo sucesso. Peço de coração que todo mundo tire um tempinho, abra o guarda-roupa e separe as peças que não estão mais sendo usadas: juntos vamos aquecer o coração de quem precisa”, ressaltou a presidente do Fuss e primeira-dama de Araras, Gabriela Zorzo Eliseu.

Também participaram do lançamento da Campanha a vice-prefeita de Araras, Anete Monteiro dos Santos Casagrande e o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli. Eles destacaram a importância da ação para o atendimento da população durante o inverno.

“Precisamos olhar com carinho para as necessidades de quem mais precisa. Tem gente que não tem um agasalho no guarda-roupa, que não tem um cobertor, por isso, precisamos realizar esse atendimento de maneira rápida e eficiente, protegendo nossa população do frio”, declarou Anete.

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, agradeceu o trabalho da primeira-dama, Gabriela, do secretário de Assistência Social, Romildo e da vice-prefeita, Anete e destacou a importância da ação.

Mais uma Campanha do Agasalho e tenho certeza que com tanto esforço e dedicação teremos muito êxito na Campanha. Como a Gabi disse, unidos aqueceremos o coração de muitos”, finalizou.

Confira os pontos de arrecadação:

Fundo Social de Solidariedade – Anexo à Secretária de Assistência Social

Supermercado Copacabana – Av. Padre Alarico