Publicado em: 09/04/2021 às 11:13
Campanha de vacinação contra gripe começa segunda-feira
Público-alvo da Campanha são crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde; A imunização acontecerá em diferentes locais para três grupos

Tem início na segunda-feira (12), a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Este ano, o público inicial da Campanha são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

A imunização será dividida em diferentes locais para três grupos distintos: público em geral, profissionais da saúde que atuam em hospitais e profissionais da saúde de outras áreas.

O público em geral será imunizado nas seis salas de vacinação da Rede Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30
às 16h.

Profissionais da saúde que atuam em hospitais receberão doses do imunizante durante o horário de trabalho, em visitas realizadas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

Já pessoas que atuam na área da saúde em outros tipos de estabelecimentos terão local específico para vacinação contra a influenza: todas as quartas e sábados, no Parque Ecológico, das 8h às 14h, a partir do dia 14 de abril, próxima quarta-feira.

“É importante ressaltar que quem atua em hospitais será imunizado no próprio local de trabalho. Pedimos que outros profissionais de saúde que não atuam nesses locais, psicólogos, nutricionistas, esteticistas, educadores físicos, entre outros, compareçam ao Parque Ecológico, onde a imunização contra a Influenza será realizada especificamente para eles, as quartas e aos sábados”, explicou a diretora da divisão de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Vale lembrar que a vacina não previne contra o novo coronavírus (covid-19). Ela imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias tão graves quanto o Sars-CoV-2.

Outras informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Imunização contra a Influenza:

Para o público em geral:

- CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)

- PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

- PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

- PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

- PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

- PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Para Profissionais de Saúde que não atuam em hospitais:

Parque Ecológico de Araras

Quartas e sábados, a partir do dia 14 de abril, das 8h às 14h.