Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 26/03/2021 às 15:50
Fundo Social de Solidariedade está com cadastros abertos para doação de óculos de grau para pessoas de baixa renda
Cadastros serão direcionados para famílias em situação de vulnerabilidade social, registradas no Cadastro Único.
Para se cadastrar, as pessoas que necessitarem do benefício devem ir até o Fundo Social de Solidariedade, munidas documento de identidade com foto, comprovante de residência e receita médica.

 

O Fundo Social de Solidariedade está com cadastros abertos para pessoas que necessitam de óculos de grau e não podem arcar com os valores da lente e armação.

As doações serão direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, registradas no Cadastro Único. Além disso, será necessário que o munícipe apresente receita médica atualizada, com data máxima de um ano.

Para se cadastrar, as pessoas que necessitarem do benefício devem ir até o Fundo Social de Solidariedade, na Rua Treze de Maio, 175, munidas documento de identidade com foto, comprovante de residência e receita médica.

“Queremos ressaltar que as pessoas podem se organizar com bastante calma. Inclusive, quem não tem receita médica pode aguardar a normalização dos serviços de saúde para passar pelo médico e depois realizar o cadastro”, explicou a diretora de Coordenadoria do Fuss, Rosana Pedro Zago.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, a ação é importante, pois influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas.

“É uma ação importantíssima, porque infelizmente, lentes e armações ainda são produtos de luxo para muitas pessoas, que tem sua qualidade de vida prejudicada pela dificuldade em adquirir óculos e dessa forma, enxergar melhor. Fico extremamente feliz em poder possibilitar isso para quem mais precisa. Óculos não é um benefício, é uma necessidade”, explicou.

 

Secom/Prefeitura de Araras