Publicado em: 23/03/2021 às 17:45
Prefeitura limpa área utilizada como transbordo de entulho no Parque Tiradentes
Secretaria Municipal de Serviços Públicos retirou aproximadamente 28 mil m³ de materiais do local; postura do entulho está proibida até o próximo dia 31
A área de transbordo também funciona como garagem da Secretaria Municipal de Serviços Públicos

A Prefeitura de Araras realizou a limpeza da área utilizada como transbordo de entulho e restos vegetais do município. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi retirado do local aproximadamente 28 mil m³ de materiais. A área de transbordo está localizada no Parque Tiradentes (região Leste). No espaço, também funciona a garagem da pasta.

“Antes, o pessoal do Parque Tiradentes e bairros vizinhos avistavam morros imensos de entulho no local, o que ocasionava mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos como escorpiões e cobras, além de ratos. Agora, isso não existe mais, atuamos firmes em uma grande operação de limpeza”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza.

De acordo com a Prefeitura, o local recebe apenas entulho e derivados, que ficam lá temporariamente para triagem dos materiais e depois são encaminhados para um aterro licenciado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), em Leme/SP.

O secretário informa que futuramente, a área do transbordo será transferida para outro local, próximo ao Aterro Sanitário Municipal. “Estamos estudando outra localidade para receber o entulho de nossa cidade. Já contatamos a Cetesb para efetuar esse trabalho dentro das regras ambientais e conseguir o licenciamento da área”, completou Souza.

Entulho proibido até o dia 31

Segundo o Decreto Municipal nº 6.805, de 1º de janeiro de 2021, está proibido à colocação de entulho nas ruas e avenidas, além dos logradouros da cidade, até o próximo dia 31 (quarta-feira).

Entende-se por entulho os resíduos de demolição, “cata-trecos” (materiais volumosos como pneus, madeiras, carcaças de eletrodomésticos/eletroeletrônicos, móveis velhos, entre outros) e restos vegetais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-1386.