Publicado em: 17/02/2021 às 17:51
Pronto Socorro da Santa Casa passa a atender apenas pacientes com Covid-19

Por conta do aumento dos casos do novo coronavírus, o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras passa a atender a partir desta quarta-feira (17), apenas pacientes Covid-19 e pacientes encaminhados pela UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza, Samu e Resgate.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o PS da Santa Casa foi preparado para atender, principalmente, pacientes que necessitam de internação e suporte avançado com terapia intensiva.

“Estamos no momento mais delicado da pandemia, mesmo assim ninguém está sem vaga. Já pedimos o aumento de dez leitos de UTI ao governo do Estado. Essa mudança de atendimento para pacientes não Covid na UPA vai nos permitir atender na Santa Casa os pacientes mais graves e ao mesmo tempo, separar os casos mais simples, evitando também o contágio”, comentou o secretário municipal da Saúde Agnaldo Piscopo. As equipes médicas e de enfermagem da UPA estão sendo reforçadas para atender o aumento da demanda.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, a colaboração de toda população é importante neste momento. “Precisamos do apoio de todos, principalmente no que diz respeito às medidas sanitárias. O uso de máscara, evitando também aglomerações é mais do que nunca necessário. Tudo está sendo feito para superar esse momento.”

Araras contabilizou até esta quarta-feira (17), 8.166 casos confirmados, com 134 óbitos.