Publicado em: 17/02/2021 às 17:00
Melhorias nas estradas rurais continuam em Araras
Manutenções aconteceram nas estradas dos Jacarandás, Manacás (Assentamentos 1 e 2), ARR 060, ARR 235 e no bairro da Cascata
Cronograma de adequação das estradas rurais foi uma das primeiras elaborações da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura neste ano

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, continua promovendo melhorias nas estradas rurais do município.

Iniciado na primeira quinzena de janeiro, as manutenções aconteceram nas estradas dos Jacarandás (entrada do assentamento rural 3), Manacás (assentamentos rurais 1 e 2), ARR 060 – Ivan Inácio Zurita (serviço realizado em parceria com a Usina Santa Lúcia), ARR 235 – Georgina Assunção Castro (Campo Novo) e no bairro da Cascata.

Segundo a pasta, as estradas rurais receberam os reparos: fechamento de valetas, abertura de canais de drenagem das águas pluviais, manutenção do leito carroçável com entulho, aplicação de material fresado (doado à Prefeitura pela Concessionária Intervias), espalhamento e nivelamento do solo (apoio da Usina Santa Lúcia), limpeza da saída de tubos, abertura canais de escoamento e drenagem de água das estradas e nivelamento com motoniveladora.

“O cronograma de adequação das estradas rurais foi uma das primeiras elaborações da Secretaria neste ano. É um serviço de muita demanda, principalmente neste período de chuvas, mas que é monitorado e realizado constantemente. Sempre que possível, contamos com o apoio das usinas da cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704.