Publicado em: 09/02/2021 às 15:42
Prefeitura retoma distribuição de alimentos para escolas estaduais
Até a última segunda-feira (8), mais de 5 mil toneladas de mantimentos foram repassados as unidades de ensino; três entregas aconteceram até o momento

Sucos, pão tipo hot-dog, torradas e biscoitos estão incluídos nos alimentos destinados à rede estadual de ensino

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retomou a distribuição de alimentos para escolas estaduais, a fim de compor a alimentação dos alunos, das 17 unidades da rede de ensino.

Segundo a Central de Abastecimento, até a última segunda-feira (8), mais de 5 mil toneladas de alimentos foram distribuídos a unidades. Os mantimentos chegaram à Central no último final de semana.

Na terceira entrega do ano (as duas primeiras aconteceram no fim de janeiro e na 1ª semana deste mês), as escolas receberam os seguintes itens alimentícios: achocolatado, amido de milho, sal, seleta de legumes, milho verde, vinagre, macarrão, suco, pão tipo hot-dog, carne bovina em cubos e moída, molho de tomate, biscoitos doces e salgados e torrada.

“A Secretaria de Educação também é responsável pela alimentação dos alunos da rede estadual de ensino. Outros itens serão entregues em breve”, comentou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação informa que a de alimentos na Rede Municipal, composta por 47 escolas, tem início na próxima semana com os insumos secos e as carnes.

As aulas presenciais da rede começam no próximo dia 22, com a utilização do sistema de ensino híbrido (combinação de aulas presenciais e ensino remoto). O retorno é presencial, porém, não é obrigatório, cabendo aos pais à decisão. A rede atende aproximadamente 11 mil alunos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-8200.

Neste inicio de 2021, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu 5.632,03 kg de alimentos às escolas estaduais da cidade