Publicado em: 03/02/2021 às 17:20
Defesa Civil de Araras participa de simulado do Plano de Auxílio Mútuo
Coordenador Marcus Vinicius Cabral e o agente Paulo Cézar Petrucci representaram a Prefeitura no Simulado de Acionamento de Meios, na última terça (2)
Defesa Civil de Araras conseguiu cumprir com êxito os prazos e metas elaborados no Simulado de Acionamento de Meios

A Defesa Civil de Araras participou do Simulado de Acionamento de Meios, organizado pelo PAM (Plano de Auxílio Mútuo), na última terça-feira (2). Representaram a Prefeitura, o coordenador do órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Marcus Vinicius Cabral, e o agente, Paulo Cézar Petrucci.

O simulado foi administrado pelo PM Tenente PM Fábio Henrique Giovani, do Corpo de Bombeiros de Araras. “Este simulado avaliou o tempo de chegada de cada empresa coligada e demais órgãos pertencentes ao PAM na eventualidade de uma emergência. O acionamento é realizado estritamente pelo Corpo de Bombeiros via telefone e rádio comunicação. Nossa equipe conseguiu cumprir com êxito os prazos e metas elaborados”, comentou Cabral.

O PAM de Araras e região é responsável por atender situações críticas de emergência no município. “Conjugar esforços das empresas coligadas com os órgãos públicos, para agilizar a articulação, bem como suplementar recurso no atendimento a eventuais ocorrências que ocasionem riscos as empresas participantes, à comunidade e ao meio ambiente, são os objetivos do PAM”, completou o coordenador.