Publicado em: 29/01/2021 às 17:21
Obras: voçoroca na Avenida Milton Severino é contida
Serviço realizado no Jd. Santa Efigênia conteve danos em um emissário de esgoto do Saema; próxima etapa será o plantio de mudas para preservação da mata ciliar
Voçoroca estava no local desde 2020, segundo a Secretaria de Obras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, conteve uma voçoroca (erosão) na Avenida Milton Severino (próximo ao depósito de areia dos Irmãos Hencklein), no Jardim Santa Efigênia.

O serviço realizado nos últimos dias conteve danos em um emissário de esgoto do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras). “Pela nossa análise, essa voçoroca estava no local há mais ou menos um ano e já comprometia a ciclovia. Além do conserto da galeria pluvial, contemos a erosão com terra compactada e concretamos o que era necessário”, explicou a secretária de Obras, Camila Ometto de Abreu.

De acordo com a secretária, os reparos competentes à Secretaria de Obras foram finalizados. “O próximo passo será o plantio de mudas nativas para preservação da mata ciliar, por parte da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura”, reforçou.

Voçoroca é um processo erosivo causado, principalmente, pelo escoamento de águas pluviais, que ocasiona buracos de grandes proporções no solo. Outras informações sobre o reparo podem ser obtidas pelo telefone 3547-3089.