Publicado em: 27/01/2021 às 11:25
Araras retoma vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira
Profissionais da saúde receberão vacina de Oxford no ginásio Nelson Rüegger
Vacinação contra a covid-19 será retomada nesta quinta-feira (28) em Araras

A Prefeitura de Araras retoma nesta quinta-feira (28), no ginásio municipal de esportes Nelson Rüegger, a vacinação contra a covid-19 (Sars-CoV-2). Serão vacinados profissionais da área da saúde, com registro nos Conselhos de Classe e comprovação de residência em Araras.

A Secretaria Municipal da Saúde está recebendo 1.310 doses da vacina de Oxford, importada da Índia pelo governo federal. Nesta etapa a intenção é vacinar quem trabalha na área da saúde em Araras como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentistas, farmacêuticos e demais profissionais que tenham registro nos seus respectivos conselhos.

De acordo com o secretário municipal da Saúde Agnaldo Piscopo, “é necessário ser da ativa. Basta apresentar a carteirinha do conselho, documento com foto e comprovante de residência, para vacinar.” Ainda de acordo com o secretário, “infelizmente não podemos precisar a data, mas a expectativa é que parte da população mais idosa também receba o imunizante muito em breve, de acordo com a chegada de novas doses “.

O pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br pode ser feito pelos interessados e mesmo quem não se cadastrar terá direito a receber a vacina.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que todos os profissionais da saúde serão vacinados gradativamente, conforme a disponibilidade de doses da vacina enviadas ao município.

Como será a vacinação nesta etapa:

Local: Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger
Datas: 28 e 29 de janeiro
Horário: 8h às 20h
Quem pode vacinar: profissionais que trabalhem nas diversas área da saúde, com inscrição nos Conselhos de Classe e com residência em Araras.

Secom/PMA