A Prefeitura de Araras informa que o TeleCovid, serviço de atendimento gratuito e remoto com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para obtenção de informações e retirada de dúvidas sobre a pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2), atendeu mais de 100 usuários nesta segunda-feira (18), primeiro dia de funcionamento.
De acordo com os responsáveis pelo TeleCovid, a pergunta: “Como faço para realizar o exame de Covid-19?” foi a mais frequente do serviço de atendimento realizado pelo aplicativo WhatsApp. “Nós temos uma equipe com capacidade técnica para responder as perguntas da população. Então, na medida em que vão surgindo os questionamentos, estes são respondidos de imediato”, comentou a enfermeira Erika Kelly Alves de Freitas, uma das responsáveis pela coordenação do TeleCovid.
Aberta para toda a população ararense, a ferramenta funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, pelos seguintes contatos telefônicos: (19) 9 9304-6907 ou (19) 9 9304-9085.
Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria de Saúde).
Secom/Prefeitura de Araras