A Prefeitura realiza diversas obras de manutenção e melhorias no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. Os reparos começaram com o conserto da calçada e guias do entorno, que é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, e já está em fase final.
Já os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos deram início nesta sexta-feira (23) à poda das árvores. Os trabalhos seguem neste sábado (24) e devem ser concluídos na segunda-feira (26), quando haverá um mutirão com serviços simultâneos em várias frentes, como consertos em geral, pinturas, retirada de matos das calçadas, passeios e guias, além da substituição das luzes amarelas pelas brancas, que iluminam mais e são mais econômicas, e limpeza do espaço.
Nos lagos, serão utilizados barcos e redes para a retirada das algas que se proliferaram no local. Apesar de bonitas, o acúmulo dessas algas, conhecidas como alface d’água, pode provocar falta de oxigenação na água.
O Parque Ecológico recebe diariamente pessoas a passeio ou para a prática de exercícios físicos. Nas noites de quarta-feira acontece no local a Feira do Agricultor e, a partir do próximo dia 30 de outubro, começa a funcionar o Centro de Distribuição dos Agricultores, o CDA, que terá venda de produtos agrícolas no atacado, ou seja, em grande escala, para abastecer restaurantes, mercados e demais comércios da cidade. O CDA vai funcionar às sextas-feiras, das 5h às 13h.
Na próxima quarta-feira (28), o Pavilhão do Parque Ecológico passará oficialmente a ser denominado Pavilhão de Eventos Eduardo Canassa Castro (Dadão), com o descerramento da placa no local. O nome é uma homenagem ao médico veterinário, falecido neste ano, pelos serviços prestados ao município.
Secom/Prefeitura de Araras