Publicado em: 10/09/2020 às 15:57
Saema abre inscrições para concurso público com 22 vagas
Cadastros devem ser efetuados até o dia 22 de novembro pelo site www.iuds.org.br; processo seletivo está de acordo com as determinações da Lei 9.504/97 (lei eleitoral)

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) abriu inscrições para o concurso público n° 01/2020. Ao todo são 22 duas vagas disponíveis no processo seletivo, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.388,83 a R$ 5.145,61, para jornada de trabalho de até 40 horas semanais.

O edital foi publicado nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial Eletrônico (www.araras.sp.gov.br) e está disponível também no site do Saema (www.saema.com.br).

De acordo com o edital, os cadastros devem ser efetuados até o dia 22 de novembro, pelo site do Instituto Universal de Desenvolvimento Social - www.iuds.org.br, empresa vencedora da licitação para realizar o processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 8,38. O concurso contará com provas objetivas e práticas, e está previsto para acontecer nos dias 13 de dezembro e 24 de janeiro de 2021.

Divididas em níveis de ensino fundamental, médio, técnico e superior, as vagas oferecidas são para ajudante de eletricista industrial, ajudante geral, almoxarife, auxiliar administrativo, contador, eletricista industrial, engenharia civil, fiscal leiturista, mecânico industrial, motorista, operador de bombas, operador de ETA (Estação de Tratamento de Água), operador de retroescavadeira, pedreiro, servente feminino, técnico de manutenção de computadores, técnico de tratamento de água, técnico de tratamento de esgoto, tesoureiro, topógrafo e vigia.

Não há impedimento para a realização de concursos públicos durante o período eleitoral, de acordo com a Lei Federal 9.504/97, em seu artigo 73, inciso V. Prefeituras e autarquias municipais podem lançar novos editais, receber inscrições e realizar novas provas a qualquer tempo antes, durante e depois das eleições municipais. A restrição imposta por esta lei consiste na nomeação, contratação ou qualquer forma de admissão dos aprovados em concursos públicos.

Tabela dos cargos disponíveis

Cargo / Salário

Escolaridade

Tipo de Prova

Ajudante de Eletricista Industrial

Ajudante Geral

Ensino Fundamental Incompleto

Almoxarife

Salário R$ 2.082,55

Auxiliar Administrativo

Salário R$ 1.536,11

Contador

Curso superior em Ciências Contábeis e Registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC.

Salário R$ 4.684,05

Eletricista Industrial

Curso técnico ou profissionalizante em Eletrotécnica ou Elétrica e registro no Conselho da Classe

Engenheiro Civil

Curso Superior em Engenharia Civil e registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA.

Salário R$ 5.145,61

Fiscal Leiturista

Salário R$ 2.203,68

Mecânico Industrial

Curso técnico ou profissionalizante em Mecatrônica ou Mecânica e Registro no Conselho da Classe.

Motorista

Ensino fundamental completo e Possuir CNH na categoria “D”

Operador de Bombas

Salário R$ 1.653,13

Operador de ETA

Salário R$ 1.730,17

Operador de Retroescavadeira

Ensino fundamental incompleto e Possuir CNH na categoria “D”.

Salário R$ 1.749,45

Pedreiro

Ensino Fundamental Incompleto

Servente Feminino

Ensino fundamental completo.

Salário R$ 1.388,83

Técnico de Manutenção de Computadores

Curso técnico em Informática.

Salário R$ 2.461,10

Técnico de Tratamento Água

Curso superior completo em qualquer área e Registro no Conselho Regional de Química – CRQ.

Técnico de Tratamento de Esgoto

Tesoureiro

Curso superior nas áreas de administração, finanças ou contábil

Topógrafo

Curso técnico em Topografia ou Agrimensura e registro no Conselho da Classe

Vigia

Ensino médio completo e possuir CNH na categoria “A/B”.

Saema/Prefeitura de Araras