Publicado em: 30/04/2020 às 11:26
Cemitério Municipal permanece fechado para visitação, inclusive no Dia das Mães
Medida visa evitar aglomeração de pessoas neste período de pandemia, visto que o local costuma receber nesta data mais de 30 mil pessoas
Secom

A Prefeitura de Araras informa que o Cemitério Municipal segue fechado para visitação, inclusive no dia 10 de maio - data em que é celebrado o Dia das Mães. A medida do governo municipal visa à prevenção e o combate à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19, uma vez que, tradicionalmente nesta data, o local costuma receber mais de 30 mil visitantes.

“Conversando com o prefeito e vamos continuarmos com as portas fechadas como medida preventiva. Muitas pessoas costumam visitar o Cemitério nesta data e sabemos que o momento não é de aglomeração de pessoas, pelo contrário, é de ficar em casa. Especialmente este ano, cada um deverá fazer sua oração da sua própria casa. Isso serve de orientação também aos comerciantes autorizados para que não façam uma compra excessiva de produtos típicos da época”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Beto Cabrini, que solicita a compreensão e colaboração da comunidade. “É não aglomerando agora que poderemos voltar ao normal o quanto antes”, frisa.

Medidas adotadas no Cemitério e no velório

Desde 20 de maio, o Cemitério Municipal também restringiu o tempo e o número de pessoas que podem permanecer nas salas de velórios. Como medida preventiva para evitar casos de coronavírus, apenas 10 pessoas podem permanecer no local, pelo limite de três horas.

As medidas também alteraram o horário de funcionamento do local, que foi reduzido – velório passa a ficar aberto das 6h às 22h. Não serão permitidas pessoas com mais de 60 anos nas dependências do local.