Publicado em: 13/03/2020 às 16:54
Araras estreia na Liga Metropolitana Campineira de Futsal Feminino neste domingo
Participando pela primeira vez da competição regional, seleção ararense irá enfrentar Amparo, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, a partir das 10h
SecomLiga Campineira 130320: Equipe da Secretaria de Esportes é a atual campeã da Liga Santarritense

Neste domingo (15), a seleção ararense de Futsal Feminino, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, irá estrear na Liga Metropolitana Campineira. Participando pela primeira vez da competição regional, Araras irá enfrentar Amparo, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, a partir das 10h. Antes da bola rolar, será realizada a cerimônia de abertura da Liga.

Irão defender as cores do município no campeonato as seguintes jogadoras: Gabriela Cristine Favaro, Eyschela Eduarda Britto Ramalho, Lidiane Cristina Camilo, Tamíres Fernanda da Silva, Luciana de Jesus, Laila Pereira, Brenda Gabriela Mariano, Vanessa Neves Barbosa, Mariana Priscila Domingos, Luciana de Jesus Santos, Aline Aparecida de Medeiros, Ingrid de Oliveira Rodrigues, Luana Vanessa Santos Miranda, Nágila Fernanda Theodoro Braga, Andressa Cristina Ricardo Camargo, Luana Estefane Gomes da Gama, Jéssica Mayra Vilar Pereira e Cícera Taisa de Souza Belchior. O técnico do time é Rony Gorski Damaceno.

“Nosso time é jovem, mas muito competitivo. Ele faz parte do novo projeto de futsal feminino que estamos montando na Secretaria de Esportes. Em 2019, vencemos a Liga Santarritense e, neste começo de temporada, conquistamos o Torneio de Férias”, disse o treinador Gorski.

Além de Araras e Amparo, mais sete times irão participar da competição: Artur Nogueira, Atibaia, Jundiaí, Campinas, Itupeva e duas equipes de Sumaré.

Regulamento

De acordo com regulamento da Liga Campineira, todos os times jogaram entre si em turno único – totalizando oito partidas para cada – com os quatro melhores se classificando para as semifinais. Nas eliminatórias (semifinais e final), as disputas serão em confrontos de ida e volta. “A Liga Campineira é um campeonato muito forte, com times e jogadoras de alto nível. Sabemos da força e da qualidade dos nossos adversários, mas vamos tentar surpreender”, completou o treinador.

Outras informações sobre a estreia ararense podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.